Duas mulheres da Austrália voltaram de uma viagem esta semana e descobriram a casa invadida por um hóspede inesperado: um coala que parecia muito à vontade no sofá. Quando Michele Goodman e sua companheira Viki Haines chegaram, o marsupial já havia se acomodado. “Nós entramos e vimos esse amável, lindo e fofo coala sentado na sala. Parecia que ele estava vendo TV”, contou Michele à radio KOFM.
Mesmo quando percebeu a presença das duas mulheres, o animal não saiu do lugar. Mas Michele e Viki não se incomodaram com a “imposição”. De acordo com a KOFM, elas supõem que o coala estava apenas procurando um local para se esquentar, já que a região de Soldiers Point, onde vivem, tem sido afetada por chuvas nos últimos dias.
Sendo assim, elas deram bastante espaço para o bichinho, à exceção dos momentos para fotografias – afinal, uma situação como essa não poderia passar sem um registro provando que realmente aconteceu.
Segundo a KOFM, as duas chamaram uma equipe de resgate da Sociedade de Preservação Hunter Coala, que chegou cerca de uma hora depois e retirou o animal do local.
Ao jornal australiano Crookwell Gazette, a responsável pelo resgate Simone Aurino explicou que coalas tendem a se fixar em um território dentro do primeiro ano e meio de vida. Ainda assim “é cada vez mais comum encontrá-los em casas, porque não há a conexão com o habitat que havia antigamente”, contou.
Colaborou: Cecília Tümler
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia