A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, informou que na segunda-feira (15), às 0h40, uma multidão se reuniu para um assalto em massa após bloquear o trânsito com carros perto de uma loja de conveniência 7-Eleven.
Depois de fazer manobras de "cavalo de pau", dando voltas com os veículos, os suspeitos invadiram o estabelecimento e roubaram comidas, bebidas, cigarros e bilhetes de loteria. As câmeras de segurança mostram parte dos assaltantes jogando objetos contra os funcionários e vandalizando a loja.
Os saqueadores então saíram do estabelecimento e fugiram para os estacionamentos e ruas ao redor, dispersando-se rapidamente antes que a polícia chegasse.
Eventos chamados de flash mobs se referem a uma grande reunião pública na qual as pessoas realizam um ato incomum ou aparentemente aleatório e depois se dispersam, após uma organização feita por meio da internet ou mídia social. De acordo com a nota da polícia, "nos casos mais recentes, no entanto, os flash mobs passaram de eventos espontâneos divertidos para ocorrências criminais".
A polícia de Los Angeles ainda pediu apoio da população para denúncias sobre os suspeitos pela organização e participação no crime.