O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Há 70 anos, chegava ao fim um dos episódios mais trágicos da história mundial. Em 27 de janeiro de 1945, o exército soviético libertou o campo de Auschwitz-Birkenau, onde 1,1 milhão de pessoas foram exterminadas pelos nazistas, entre elas 1 milhão de judeus de vários países europeus.
Para lembrar a data, cerca de 300 sobreviventes regressarão nesta terça-feira (27) ao local, em uma cerimônia que irá reunir vários líderes, como os presidentes da França, François Hollande, da Alemanha, Joachim Gauck, e da Ucrânia, Petro Poroshenko.
Auschwitz foi o maior e mais mortífero campo de concentração nazista. O local foi transformado em museu, preservando parte dos alojamentos, ruínas de câmaras de gás e fornos crematórios. No ano passado, o espaço recebeu cerca de 1,5 milhão de visitantes.
Deixe sua opinião