Ouça este conteúdo
O dono da rede social X, Elon Musk, acusou nesta segunda-feira (1º) a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, de publicar uma mentira na plataforma sobre o apoio do ex-presidente Donald Trump à proibição nacional do aborto.
A declaração foi feita depois que uma nota da comunidade foi adicionada a uma postagem do perfil de campanha da Harris, no mesmo dia.
A publicação diz o seguinte: "Trump proibiria o aborto em todo o país. O presidente Biden e eu faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o deter e restaurar a liberdade reprodutiva das mulheres".
Depois da afirmação da democrata, Musk fez um comentário na própria postagem, afirmando que Trump deixou clara sua posição no debate de não decidir nacionalmente sobre o aborto, mas manteria a escolha a cargo dos estados.
Em seguida, ele compartilhou em seu próprio perfil a publicação apontando a mentira da vice-presidente dos EUA.
"Quando os políticos, ou pelo menos o estagiário que administra a conta deles, aprenderão que mentir nesta plataforma não funciona mais?", disse Musk, anexando uma captura de tela da declaração de Harris com uma nota da comunidade adicionando contexto.
Harris tem sido uma figura-chave durante a presidência de Joe Biden nas políticas abortistas.
Desde o início do ano, ela está envolvida em uma turnê do aborto pelos EUA para defender a pauta em defesa do assassinato de bebês, evento no qual ela responsabiliza o atual adversário, o republicano Donald Trump, por uma "crise de saúde pública", fazendo referência à decisão história Roe v. Wade, que derrubou a legalização federal e devolveu aos estados americanos a liberdade de legislar sobre o assunto.