O empresário Elon Musk lançou nesta quinta-feira (14) um anúncio nas redes sociais para recrutar "pessoas superdotadas" dispostas a trabalhar mais de 80 horas por semana no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) que ele dirigirá para assessorar o presidente eleito, Donald Trump, nos cortes de gastos públicos.
“Precisamos de revolucionários de alto QI dispostos a trabalhar mais de 80 horas por semana na redução de custos”, detalhou o DOGE em mensagem publicada na rede social X, de propriedade do bilionário.
O novo departamento será liderado por Elon Musk e pelo ex-candidato presidencial Vivek Ramaswamy, que estava nas primárias para a indicação republicana.
Na mensagem, a pasta afirma que Musk e Ramaswamy analisarão os currículos que estiverem no 1% de melhor capacitação. Os currículos podem ser enviados por meio de mensagens diretas na plataforma X.
Trump anunciou na terça-feira a criação desse escritório que “fornecerá consultoria e orientação de fora do governo e fará parceria com a Casa Branca e o Escritório de Gestão e Orçamento para impulsionar reformas estruturais em larga escala e criar uma abordagem empreendedora para o governo nunca antes vista”.
A missão do DOGE terminará no máximo em 4 de julho de 2026, o 250º aniversário da independência dos EUA.
A indicação de Musk para chefiar o escritório era um segredo aberto desde a campanha, embora o anúncio de Ramaswamy como codiretor tenha sido uma surpresa.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara