Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Retorno à Casa Branca

Musk comemora eleição de Trump como presidente dos EUA: “mandato da mudança”

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, recebeu grande apoio do empresário Elon Musk desde o atentado de julho, na Pensilvânia (Foto: EFE/ Jim Lo Scalzo/Caroline Brehman/Arquivo)

Ouça este conteúdo

O empresário Elon Musk, dono da rede social X, SpaceX e da Tesla, comemorou nesta quarta-feira (6) a vitória de Donald Trump como presidente dos EUA, afirmando que o momento é de "mudança" para o país.

No X, o bilionário, que se tornou uma das principais figuras de apoio aos republicanos desde julho, se expressou em uma sequência de postagens próprias e republicações de outros usuários da plataforma.

Em uma delas, ele escreveu: “O povo da América deu a Trump um mandato cristalino para a mudança esta noite [se referindo à terça-feira de eleição]”, destacando a vitória com folga do representante do Partido Republicano contra a democrata Kamala Harris. Musk também reafirmou o discurso de Trump sobre reestabelecer o crescimento econômico nos EUA.

O empresário do ramo tecnológico compartilhou a foto de um foguete e de um jantar com Donald Trump, com a seguinte mensagem: “O futuro vai ser fantástico”.

Após votar nesta terça-feira (5), Musk disse no X que se dirigiria para Mar-a-Lago, na Flórida, a fim de se encontrar com Trump e sua equipe para as comemorações.

No discurso de vitória, antes do resultado favorável ser projetado pela imprensa americana, Trump elogiou Elon Musk, chamando-o de "gênio".

“Ele enviou um foguete, que tem uma altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon”, disse o republicano, nesta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros