O magnata da tecnologia Elon Musk compartilhou uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na rede social X, nesta quarta-feira (10), elogiando sua “coragem” de tecer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante um discurso na ONU.
O congressista reproduziu um vídeo de um discurso proferido na Cúpula Transatlântica, em Nova York, no ano passado, no qual defendeu valores de proteção à vida, à nação e à família e, em seguida, criticou o governo socialista liderado por Lula que, segundo ele, “é um corrupto que deveria estar preso", além de ministros do STF.
Ao compartilhar a publicação do político mineiro, Musk se referiu a Nikolas como um “homem corajoso”.
As críticas de Musk contra Moraes foram acentuadas desde a divulgação do Twitter Files Brasil, que revelou uma série de documentos sobre a reação da plataforma a pedidos de censura e dados de perfis no país. Desde então, Musk já chamou Moraes de “ditador brutal”, classificando as medidas impostas pelo ministro como "arbitrárias e ilegais".
Os documentos do Twitter Files Brasil foram revelados pelo jornalista americano Michael Shellenberger, em colaboração com a Gazeta do Povo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião