O empresário Elon Musk parabenizou o ex-presidente e atual candidato pela legenda republicana Donald Trump pela escolha de seu vice de chapa, J.D Vance, decisão que foi divulgada nesta segunda-feira (15), na abertura da convenção republicana, em Wisconsin.
O dono da rede social X utilizou a própria plataforma para expressar seu elogio. Em uma publicação, Musk classificou o anúncio como "uma excelente decisão" de Trump, parabenizando Vance.
Em seguida, o bilionário deu uma nova declaração, dizendo que a aliança Trump/Vance "soa como vitória".
Musk fará doações mensais para campanha de Trump, diz jornal
O jornal americano Wall Street Journal divulgou uma reportagem nesta segunda-feira, na qual informa que o empresário Elon Musk planeja destinar cerca de 45 milhões de dólares (R$ 245 milhões de reais) mensais para apoiar a campanha de reeleição de Donald Trump nos EUA.
De acordo com o veículo da imprensa americana, as doações do magnata serão transferidas para um grupo político chamado America PAC (um comitê de ação política) que tem como foco promover o registro de eleitores, o voto antecipado e por correio entre os moradores dos estados-chave antes das eleições de novembro.
O empresário anunciou oficialmente seu apoio à candidatura de Trump no sábado (13), depois do atentado contra o ex-presidente em um comício em Butler, Pensilvânia.
Naquele dia, o dono do X fez diversas publicações na rede social criticando a atuação do Serviço de segurança do ex-presidente Donald Trump.
"O chefe do Serviço Secreto e o líder desta turma de segurança deveriam renunciar", escreveu, ao compartilhar um vídeo da emissora BBC onde uma testemunha ocular alegava ter informado à polícia e ao Serviço Secreto sobre um homem suspeito em um telhado com um rifle.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou