O empresário Elon Musk, dono de grandes empresas do ramo tecnológico, anunciou nesta quinta-feira (9) a doação de mil terminais de internet via satélite para ajudar nos resgates que acontecem no Rio Grande do Sul, palco de uma tragédia climática nos últimos dias.
O bilionário fez o comunicado ao compartilhar um vídeo da modelo gaúcha Gisele Bündchen pedindo ajuda na rede social X (antigo Twitter), do qual Musk é dono.
A doação será feita por meio de sua empresa Starlink, que enviará mil terminais para socorristas do estado brasileiro para ajudar nas buscas de sobreviventes das enchentes. O empresário afirmou que os terminais serão liberados para uso “até que toda a região se recupere”.
Operadoras de telefonia que atuam no país também garantiram acesso gratuito à internet móvel para os moradores dos mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul que foram afetados pelas enchentes nos últimos dias. Vítimas que não são clientes também podem ter acesso ao serviço.
Ainda na publicação, Elon Musk classificou a situação do Brasil como "terrível" e desejou "o melhor para o povo brasileiro" nesse momento.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast