Elon Musk, dono do X, se manifestou por meio de uma série de posts em sua conta na plataforma sobre a intimação feita pelo ministro Moraes| Foto: Steve Jurvetson/Wikimedia Commons
Ouça este conteúdo

O bilionário Elon Musk se manifestou nesta quinta-feira (29) sobre a intimação feita na noite desta quarta-feira (28) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou ao X a indicação de um novo representante legal no Brasil sob pena de suspensão da plataforma em 24 horas caso sua ordem não fosse cumprida.

CARREGANDO :)

Em uma série de posts em sua conta no X, Musk criticou a ação de Moraes, o comparou novamente ao vilão Voldemort, de “Harry Potter”, e disse que o ministro estava “violando as leis que jurou defender”.

A primeira crítica de Musk ocorreu ao compartilhar uma notícia do perfil do jornalista Michael Shellenberger. Nesta publicação, Shellenberger colocou uma foto de uma matéria do Estadão onde juristas afirmam que a intimação de Moraes via X é “atípica e ilegal”.

Publicidade

“Este ‘juiz’ repetidamente violou as leis que jurou defender”, escreveu Musk, em comentário feito ao compartilhar a publicação de Shellenberger.

Em outro post, ao compartilhar a notícia de um perfil que citava que o X estava em primeiro entre as plataformas de notícias mais baixadas da loja de aplicativos da Apple no Brasil, Musk disse que “as pessoas querem saber a verdade”.

Em resposta direta ao mandado de intimação publicado pela conta oficial do STF no X, onde foi marcado a conta de assuntos governamentais da plataforma e o próprio perfil de Musk, o bilionário publicou uma imagem gerada por inteligência artificial onde mostra Moraes preso e escreveu: “Um dia, Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”. Musk citou diretamente o perfil do ministro nesta publicação.

Publicidade

Já em outra imagem publicada na mesma resposta - a foto de um papel higiênico gerada por inteligência artificial com o nome “Alexandre” - Musk perguntou: “Você gostou do meu papel higiênico?”.

O X ainda não se manifestou de forma oficial se vai atender ou não a ordem de Moraes.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade