O bilionário americano Elon Musk disse nesta terça-feira (16) que vai transferir a sede de duas empresas suas, a X e a SpaceX, da Califórnia para o Texas.
Musk escreveu no X que tomou a decisão devido a uma nova lei da Califórnia que proíbe os distritos escolares de exigir que os professores notifiquem os pais quando alunos alterarem sua identidade de gênero ou orientação sexual.
“Esta é a gota d’água. Por causa desta lei e de muitas outras que a precederam, atacando tanto famílias como empresas, a SpaceX irá agora mudar a sua sede de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas”, afirmou Musk.
“Deixei claro ao governador [da Califórnia, o democrata Gavin] Newsom há cerca de um ano que leis desta natureza forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger os seus filhos”, disse o bilionário, que escreveu em outro post que a sede do X, localizada atualmente em São Francisco, será levada para Austin, capital do Texas.
“Já estou farto de fugir de gangues de viciados em drogas violentos só para entrar e sair do prédio [do X]”, alfinetou. Em 2021, Musk já havia levado a sede da Tesla da Califórnia para o Texas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura