Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
NAUFRÁGIO

Na costa australiana, 50 refugiados morrem em naufrágio

Voluntários se deslocam para costão rochoso da Ilha de Christmas para ajudar no resgate de passageiros de barco que virou ao se aproximar da região | Reuters
Voluntários se deslocam para costão rochoso da Ilha de Christmas para ajudar no resgate de passageiros de barco que virou ao se aproximar da região (Foto: Reuters)

Ao menos 50 refugiados, entre eles crianças, se afogaram nesta quarta-feira no naufrágio de uma embarcação, na costa australiana. "Acreditamos que sejam cerca de 50 mortos e 33 feridos", informou a integrante dos serviços de salvamento australiano, Lesleigh Green.

O barco colidiu com algumas rochas na Ilha Christmas, território australiano no Oceano Índico onde refugiados ficam abrigados em um centro de detenção, informou o jornal "The West Australian".

Segundo testemunhas, viajavam na embarcação entre 60 e 80 pessoas. A Ilha Christmas está localizada a 2.600 quilômetros da costa ocidental da Austrália e a cerca de 300 quilômetros da costa indonésia. A nacionalidade dos ocupantes do barco ainda é desconhecida, mas a maioria de refugiados que tenta entrar na Austrália dessa forma é proveniente do Iraque, Afeganistão e Sri Lanka.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.