O tablóide "The Sun" afirma em reportagem desta quarta-feira que a namorada do príncipe Harry, Chelsy Davy, visitará o Rio de Janeiro no ano que vem e que ela disse que ele irá para o Iraque.
O príncipe, que tem 22 anos e é o filho mais novo de Charles e Diana, entrou para um regimento de elite depois de encerrado seu treinamento militar, no início deste ano. Ele já havia dito que gostaria de lutar ao lado de seus companheiros britânicos.
Segundo o tablóide, ela disse que viajará pelo mundo, enquanto "Haz", como ela o chama, seguirá para a guerra.
Chelsy, que nasceu no Zimbábue e acabou de terminar curso universitário na África do Sul, disse a amigos que seus planos de viagem - que incluem Reno, em Nevada, para visitar cassinos - a ajudarão a não pensar em Harry enquanto ele estiver "na zona de perigo".
Ao tablóide, uma pessoa que o jornal diz ser amiga dela disse que ela contou seus planos há duas semanas, durante uma festa de casamento de amigos.
Mas oficialmente a decisão de enviar o príncipe, que é tenente, não foi tomada, diz o "Independent", repercutindo a reportagem do "Sun". O "Independent" publicou despacho de uma agência alemã, a DPA, dizendo que o regimento de Harry irá para o Iraque no primeiro semestre do ano que vem, para uma temporada de seis meses. Antes disso, o grupo terá treinamento intenso e participará de exercícios de guerra.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo