A Nasa adiou a missão de uma nave não tripulada à Marte, programado para esta quarta-feira, por um problema técnico que poderia afetar o seu veículo de lançamento, informou nesta terça-feira a agência espacial. O lançamento do Orbitador de Reconhecimento de Marte na ponta de um foguete Lockheed Martin Atlas V da estação Cabo Canaveral será atrasado em pelo menos 24 horas, disse o porta-voz George Diller.
Os engenheiros encontraram uma falha nos controles de navegação de um veículo semelhante ao Atlas V e necessitam ter certeza de que o problema não afeta o que usarão para o lançamento da nave à Marte, comunicou a Nasa. A missão do orbitador, que deverá ser lançada na quinta-feira entre 7h50 e 9h35 (8h50 e 10h35 em Brasília), será descobrir se o planeta vermelho vizinho à Terra tem água suficiente para a vida vegetal.
Missões enviadas anteriormente à Marte mostraram que a água correu alguma vez por toda a superfície do planeta. O orbitador de 6,5 metros e 2 tonelada tem programado chegar à Marte em março de 2006.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião