A agência espacial norte-americana (Nasa) divulgou novo vazamento no ônibus espacial Discovery, desta vez durante o abastecimento para o último lançamento da nave, e adiou o voo previsto para 15h04 (17h04 em Brasília) no horário do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Uma nova data para outra tentativa ainda será anunciada.
Durante a transferência de combustível à Discovery, um escape de hidrogênio foi detectado entre um ponto de ligação do tanque externo da nave e uma tubulação de 17 polegadas, que carrega o gás com segurança para fora do ônibus espacial.
Os engenheiros trabalharam durante a manhã desta sexta-feira para conter o vazamento. Agora, devem se reunir para definir um novo cronograma para a operação. Problemas similares aconteceram durante as missões STS-119, em março de 2009 - também com o ônibus espacial Discovery - e STS-127, em fevereiro de 2008, com a Endeavour.
A missão atual da Discovery, STS-133, é a 39ª do ônibus espacial e marca umas das atividades finais do programa de ônibus espaciais da Nasa. Até o primeiro semestre de 2011, toda a frota deve ser aposentada. O último voo marcado é da nave Endeavour, na missão STS-134, previsto para 27 de fevereiro do ano que vem.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada