A agência espacial norte-americana (Nasa) divulgou novo vazamento no ônibus espacial Discovery, desta vez durante o abastecimento para o último lançamento da nave, e adiou o voo previsto para 15h04 (17h04 em Brasília) no horário do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Uma nova data para outra tentativa ainda será anunciada.
Durante a transferência de combustível à Discovery, um escape de hidrogênio foi detectado entre um ponto de ligação do tanque externo da nave e uma tubulação de 17 polegadas, que carrega o gás com segurança para fora do ônibus espacial.
Os engenheiros trabalharam durante a manhã desta sexta-feira para conter o vazamento. Agora, devem se reunir para definir um novo cronograma para a operação. Problemas similares aconteceram durante as missões STS-119, em março de 2009 - também com o ônibus espacial Discovery - e STS-127, em fevereiro de 2008, com a Endeavour.
A missão atual da Discovery, STS-133, é a 39ª do ônibus espacial e marca umas das atividades finais do programa de ônibus espaciais da Nasa. Até o primeiro semestre de 2011, toda a frota deve ser aposentada. O último voo marcado é da nave Endeavour, na missão STS-134, previsto para 27 de fevereiro do ano que vem.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”