A Nasa realizará uma conferência nesta quinta-feira (23) à noite, com transmissão online, para possivelmente anunciar uma nova grande descoberta: um planeta que pode ser o mais parecido com a Terra já encontrado.
O anúncio da conferência foi feito pela agência espacial norte-americana no início da semana e deixou implícito o conteúdo que será apresentado.
Em nota em seu site, a Nasa escreveu: “o primeiro exoplaneta [que não pertence ao Sistema Solar] orbitando uma estrela como o nosso sol foi descoberto em 1995. Exoplanetas, especialmente os de tamanhos pequenos como o da Terra, circundam o mundo da ficção científica há 21 anos. Hoje, e milhares de descobertas depois, astrônomos estão à beira de encontrar algo que as pessoas vêm sonhando a milhares de anos -- uma outra Terra”.
Segundo a agência, a apresentação (marcada para às 18 horas -- horário de Brasília) terá como base constatações e dados do telescópio Kepler, que desde 2009, quando foi lançado, já descobriu mais de mil planetas e outros 3 mil corpos que podem ser planetas fora do Sistema Solar.
O objetivo da missão é descobrir mundos de tamanho semelhante ao da Terra e cuja distância de sua estrela principal, órbita e temperatura sejam adequadas para formar água e, assim, ter mais chances de abrigar vida.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa