A Nasa reiniciou a contagem regressiva para o lançamento da espaçonave Discovery às 13h deste sábado. O ônibus espacial está marcado para partir na próxima terça-feira, às 10h39m (hora local, 11h39m horário de Brasília), informou o site 'Space.com'.
Os engenheiros da Nasa encerraram os consertos realizados na popa da espaçonave. Segundo o site, eles descobriram três locais onde a fiação não está fixada de maneira correta, contou o diretor de testes da agência, Pete Nickolenko, em uma entrevista coletiva.
Além de consertar esse problema, os engenheiros também trocaram conexões elétricos entre os sensores 2 e 4 dos motores movidos a hidrogênio, para conseguir mais informações sobre os danos que fizeram com que o lançamento do dia 13 de julho fosse adiado. Nickolenko disse que não há mais problemas técnicos a serem resolvidos na espaçonave.
Com a tempestade tropical Franklin indo para o leste do Oceano Atlântico, a única coisa capaz de comprometer o lançamento do Discovery é uma possibilidade de mau tempo. Há 43% de chances de as condições meteorológicas impedirem a partida do ônibus espacial.
A porta-voz da Nasa Jessica Rye disse ao 'Space. Com' que a tripulação deve realizar mais alguns treinamentos neste sábado, entre os quais um ensaio de pouso.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”