A tempestade tropical Nate se converteu em um furacão na madrugada de sábado (7) enquanto avança rumo aos EUA. Ao menos 28 pessoas morreram durante a passagem de Nate pelo Caribe.
O furacão move-se a 35 km/h, com ventos de até 150 km/h, pelo Golfo do México. Espera-se fortes chuvas na península de Yucatán. A expectativa é que Nate atinja os EUA nas primeiras horas de domingo (8) como furacão de categoria 1, numa escala que vai até 5.
Autoridades de Nova Orleans, na Louisiana, decretaram toque de recolher a partir da tarde de sexta-feira (6) e evacuações em algumas áreas da cidade. “Nossa pior ameaça não é necessariamente a chuva, mas os fortes ventos e ondas’, disse Mitch Landrieu, prefeito de Nova Orleans.
A expectativa é que Nate perca força ao tocar a terra e volte ao Atlântico até terça-feira (10).
O sudeste dos EUA foi atingido duramente por dois furacões: Harvey, que causou mais de 70 mortos, e Irma, que alcançou a categoria 5 e deixou 12 mortos na Florida.
Na América Central, Costa Rica, Nicarágua e Honduras foram os países mais golpeados pelo Nate. Nestes países, ainda há buscas por sobreviventes e a avaliação dos danos começa a ser feita conforme as chuvas dão trégua.
Deixe sua opinião