Pelo menos 13 pessoas morreram nesta sexta-feira (16) na região central da Indonésia, onde a embarcação em que as vítimas estavam naufragou devido ao excesso de peso e a uma forte onda.
Pescadores e moradores conseguiram resgatar 34 passageiros após o naufrágio. As equipes de resgate continuam as buscas, porém desconhecem o número exato de pessoas que viajavam a bordo da embarcação, que afundou na última hora de quinta-feira.
O barco de madeira, que saiu da ilha de Panjang e se dirigia a Java, transportava mais de 40 pessoas quando sua capacidade máxima era de 20 passageiros.
Os viajantes retornavam para casa após a realização de uma cerimônia de encerramento da festividade muçulmana do Eid-ul-Fitr quando o navio sofreu o acidente.
Estes tipos de incidentes são frequentes na Indonésia, o maior arquipélago do mundo, com mais 17 mil ilhas e onde a cada ano centenas de indonésios falecem em naufrágios causados pelo mau tempo, infraestruturas precárias, falta de medidas de segurança e sobrecarga.