Oito turistas norte-americanos morreram depois que um barco pesqueiro naufragou em meio a uma tempestade no litoral da Baja California, no México, disseram autoridades na segunda-feira.
O barco fretado de 35 metros deixou no sábado o porto de San Felipe no Mar de Cortéz, um paraíso para os praticantes de windsurf e pescadores para um passeio de seis dias, mas foi atingido por uma tempestade elétrica e naufragou no domingo, afirmaram autoridades portuárias e da Marinha.
Havia 43 pessoas a bordo, incluindo 27 norte-americanos.
Após buscas por quase 24 horas, autoridades locais de resgate encontraram um corpo e disseram que não têm esperanças de resgatar com vida sete pessoas desaparecidas.
"Nós mudamos a operação, agora estamos concentrados em recuperar ... pessoas, mas não vivas", afirmou Alfredo Escobedo, diretor dos serviços de emergência em Baja California.
A vítima confirmada e todos os desaparecidos são cidadãos norte-americanos, segundo a autoridade do porto de San Felipe Dora Winkler.
A Marinha mexicana enviou equipes de resgate depois que o cozinheiro do barco e dois passageiros foram resgatados por pescadores locais.
O barco, chamado Erik, foi encontrado 140 quilômetros ao sul de San Felipe, um local popular de férias e pescaria ao sul de Mexicali.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast