Ao menos quatro pessoas morreram e 96 estão desaparecidas após o naufrágio ocorrido nesta quarta-feira de um navio perto das ilhas Molucas, na Indonésia, o segundo que ocorre no país em menos de uma semana.
O porta-voz da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, Gagah Prakoso, declarou à Agência Efe que 100 pessoas foram resgatadas após o acidente do navio, que levava cerca de 200 passageiros da ilha de Saumlaki para a de Sera.
As autoridades acreditam que o navio afundou por conta do temporal e das ondas de três metros que atingem a região, o que também dificulta os trabalhos de resgate.
A maior parte dos passageiros viajava a Sera para passar o Natal com suas famílias, informou a imprensa local.
Esse é o segundo acidente marítimo que ocorre na Indonésia em poucos dias, já que no sábado outra embarcação afundou na costa da ilha de Java com mais de 200 imigrantes ilegais a bordo, que se dirigiam à Austrália.
Os passageiros, que vinham de países como o Afeganistão, Irã e Paquistão, pretendiam chegar à ilha australiana de Christmas para pedir asilo no país.
As autoridades da Indonésia recuperaram nesta quarta-feira 51 corpos da embarcação, mas 150 pessoas continuam desaparecidas, com poucas chances de serem encontradas com vida.
Os trabalhos de busca permitiram o resgate de 49 sobreviventes, sendo que 34 deles foram encontrados horas depois do acidente e outros 15 na segunda-feira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião