Pelo menos 11 pessoas morreram nesta quinta-feira (12) depois que um barco naufragou, com dezenas de imigrantes a bordo, a oeste de Porto Rico, segundo informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos. A Guarda Costeira americana detalhou em sua conta oficial no Twitter que até agora conseguiu resgatar 31 sobreviventes, 11 mulheres e 20 homens.
O barco, no qual estariam sendo transportados imigrantes ilegais da República Dominicana, naufragou cerca de 10 milhas náuticas ao norte da ilhota porto-riquenha de Desecheo.
A faixa marítima conhecida como Canal de Mona, que separa a República Dominicana de Porto Rico, é uma rota de imigração regular e barcos são apreendidos ali todas as semanas.
Nesta quinta, por exemplo, a Guarda Costeira anunciou que repatriou 44 dominicanos para um navio da Marinha da República Dominicana depois que dois navios foram interceptados no Canal de Mona tentando chegar ilegalmente à costa oeste de Porto Rico.
O local também é palco de naufrágios como o desta quinta-feira. Três dias atrás, a Guarda Costeira informou que havia resgatado um total de 68 pessoas e recuperado o corpo de um homem depois do naufrágio do barco em que viajavam.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia