Vários marinheiros sul-coreans morreram em um navio militar do país, com mais de 100 pessoas a bordo, que estava afundando nesta sexta-feira, após possivelmente ter sido atingido por um torpedo da Coreia do Norte, disse a mídia sul-coreana.
Um navio sul-coreano disparou contra uma embarcação desconhecida ao norte, e o governo sul-coreano convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança do país, de acordo com a agência de notícias Yonhap.
A emissora sul-coreana YTN TV disse que o governo está investigando se o naufrágio foi causado por um ataque de torpedo da Coreia do Norte.
A rede de tevê também citou uma fonte do governo dizendo que ainda não estava claro se o incidente estava relacionado com a Coreia do Norte. "Estamos focados em resgatar as pessoas", disse a fonte.
O incidente aconteceu próximo à disputada fronteira marítima do Mar Amarelo a oeste da costa da península, onde aconteceram duas batalhas navais com mortos nos últimos 10 anos.
A mídia local informou que ao menos 59 marinheiros sul-coreanos sobreviveram ao ataque e que um número desconhecido aparentemente teria morrido ou estava desaparecido. Uma operação de resgate estava em andamento.
Embarcações das duas Coreias trocaram tiros pela primeira vez após sete anos no Mar Amarelo em novembro, quando navios de ambos os lados foram danificados.
Nas últimas semanas a Coreia do Norte tem dito que está aumentando suas defesas em resposta a exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos realizados neste mês.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou