Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão

Navio sul-coreano afunda perto do limite com Coreia do Norte

Um navio sul-coreano com 104 pessoas afundou ontem, perto da fronteira marítima do país com a Coreia do Norte. O naufrágio ocorreu após uma explosão não identificada na popa da em­­barcação da Marinha, segundo militares sul-coreanos.

A agência sul-coreana Yon­­hap, citando um funcionário da Ma­­rinha, afirma que houve mortes. No começo do sábado, pelo horário local na Península Coreana, a agência Yonhap in­­formou que 40 marinheiros es­­tavam desaparecidos.

O governo de Seul convocou uma reunião emergencial de segurança, mas um porta-voz presidencial disse que ainda não está claro se o naufrágio foi resultado de alguma ação da Coreia do Norte.

Um pouco após a explosão, uma segunda embarcação da Marinha da Coreia do Sul disparou contra uma embarcação não identificada, segundo a agência de notícias Yonhap. A agência informou também que pelo me­­nos 58 marinheiros foram resgatados. Não há confirmação oficial do número de mortos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.