• Carregando...
Moradora de Sindhup tenta caminhar sobre os escombros causados pelo terremoto do sábado (25) | DANISH SIDDIQUI/REUTERS
Moradora de Sindhup tenta caminhar sobre os escombros causados pelo terremoto do sábado (25)| Foto: DANISH SIDDIQUI/REUTERS

Após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter que atingiu o Nepal no sábado (25), ocorreram cerca de cem réplicas, com intensidade de entre quatro e seis graus, informou hoje uma fonte oficial.

Até às 12h locais (3h15 de Brasília), o Centro Nacional de Sismologia do Nepal contabilizou 96 réplicas nessa faixa de intensidade desde sábado, mais dois tremores que superaram seis graus, segundo a Agência Nacional de Notícias do Nepal.

ONU inicia distribuição de alimentos para 1,4 milhão de pessoas no Nepal

Deslizamentos dificultam a chegada dos caminhões com mantimentos às regiões mais afetadas

Leia a matéria completa

O chefe do Centro, Lokbijay Adhikari, disse após o terremoto do sábado se seguiu outro de 6,6 graus meia hora depois, e no domingo foi registrado um tremor de 6,9 graus. Desde então, o número de réplicas foi diminuindo.

Os últimos tremores detectados na madrugada foram de 4,4 e 4,9 graus.

Os trabalhos de resgate após o terremoto que destruiu o Nepal continuam dificultados pelo mau tempo e pelas carências do país para responder a um desastre de tal magnitude, enquanto se esgota o tempo para encontrar sobreviventes entre os escombros.

O terremoto de sábado foi o de maior magnitude registrado no Nepal em 80 anos, e o pior que a região viveu em uma década desde que em 2005 um tremor causou uma tragédia de grandes dimensões na Caxemira, com mais de 84 mil mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]