O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou neste sábado (1º) sua intenção de fazer um discurso perante o Congresso dos Estados Unidos, depois de ter sido convidado pelos líderes democratas e republicanos do Senado e da Câmara dos Representantes.
“Estou entusiasmado com o privilégio de representar Israel perante ambas as câmaras do Congresso e de apresentar a verdade sobre a nossa justa guerra contra aqueles que buscam as nossas vidas aos representantes do povo americano e de todo o mundo”, disse Netanyahu em um breve comunicado.
De acordo com o seu gabinete, Netanyahu será o primeiro líder estrangeiro a discursar perante as duas câmaras do Congresso dos EUA pela quarta vez.
A liderança do Congresso dos EUA convidou Netanyahu nesta sexta-feira (31) a fazer um discurso perante ambas as câmaras para falar sobre a “defesa da democracia” e a “luta contra o terrorismo”.
Em uma carta, os líderes republicanos e democratas do Senado e da Câmara dos Representantes pediram ao chefe do governo israelense que falasse no Congresso para apresentar a visão do seu governo sobre como “estabelecer uma paz justa e duradoura na região”.
O anúncio surge em meio aos esforços do governo dos EUA para chegar a um acordo de trégua entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza que permitiria a libertação de reféns israelenses no enclave e provavelmente encerraria o conflito.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista