O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, entrou neste domingo (26) na Faixa de Gaza pela primeira vez desde que começou a guerra contra o Hamas, em 7 de outubro, e garantiu que as tropas israelenses retomarão a ofensiva até "eliminar" o grupo islâmico quando terminar o cessar-fogo temporário.
"Temos três objetivos para essa guerra: eliminar o Hamas, recuperar todos os nossos reféns e garantir que a Faixa de Gaza não se torne novamente uma ameaça ao Estado de Israel", declarou Netanyahu durante uma visita ao enclave palestino, onde visitou um túnel do Hamas e se reuniu com tropas israelenses posicionadas na área.
"Continuaremos até o fim, até a vitória. Nada nos deterá e estamos convictos de que temos o poder, a força, a vontade e a determinação para atingir todos os objetivos da guerra, e nós o faremos", acrescentou, de acordo com um comunicado do seu gabinete.
O local exato em que Netanyahu esteve na Faixa de Gaza não foi divulgado, mas foram publicadas fotos e um vídeo do primeiro-ministro usando capacete e colete à prova de balas em meio às tropas israelenses.
Essas declarações ocorrem no terceiro dia de uma trégua temporária entre Israel e Hamas, que durará pelo menos até amanhã (27).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião