O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu nesta segunda-feira (19) por uma reunião nesta semana em Nova York com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas para relançar as "negociações diretas" de paz. O pedido de Netanyahu é feito no momento em que Abbas, já em Nova York, se prepara para pedir na sexta-feira a adesão da ANP à Organização das Nações Unidas (ONU), uma medida que é rechaçada tanto pelos Estados Unidos quanto por Israel.

CARREGANDO :)

"O primeiro-ministro está interessado em uma reunião com o presidente da ANP em Nova York", disse o escritório de Netanyahu em comunicado.

"Eu peço ao presidente da ANP que abra negociações diretas em Nova York e que elas sejam retomadas em Jerusalém e Ramallah", diz o comunicado. Netanyahu viaja a Nova York amanhã, terça-feira. Ontem, domingo, ele disse que o pedido dos palestinos não será aceito e que no final a ANP buscará as negociações diretas. "A tentativa deles serem aceitos pela ONU fracassará", disse Netanyahu no domingo. As informações são da Dow Jones.

Publicidade