Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Netanyahu quer enfrentar “ameaça iraniana” com Trump

Netanyahu divulgou vídeo no Facebook em que disse esperar para breve um encontro com Trump. | Foto: Israeli Embassy in Russia/Fotos Públicas
Netanyahu divulgou vídeo no Facebook em que disse esperar para breve um encontro com Trump. (Foto: Foto: Israeli Embassy in Russia/Fotos Públicas)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou neste sábado que espera se reunir em breve com o presidente norte-americano, Donald Trump, para discutir como enfrentar “a ameaça” representada pelo regime iraniano, partidário, segundo ele, “da destruição de Israel”, em um vídeo publicado em sua página no Facebook.

Netanyahu fez campanha contra o acordo fechado em Viena, em julho de 2015, entre o Irã e as grandes potências (Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido e Alemanha, com a mediação da União Europeia), que busca garantir a natureza pacífica do programa nuclear iraniano, em troca do levantamento progressivo das sanções econômicas internacionais contra Teerã.

Antes de tomar posse, Trump havia afirmado, em entrevista aos jornais The Times e Bild, que o texto “é um dos piores acordos”. O ex-presidente americano Barack Obama teve um papel-chave no acordo, que Netanyahu classificou de “erro histórico”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.