Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Streaming

Inflação e guerra na Ucrânia fazem Netflix perder assinantes pela 1ª vez desde 2011

(Foto: Pixabay)

Ouça este conteúdo

A Netflix informou nesta terça-feira (19) que perdeu assinantes pela primeira vez desde 2011. Segundo informações da agência Reuters, o saldo negativo de cerca de 200 mil assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre fez as ações da gigante de streaming perderem 26% do valor.

Desde janeiro, quando alertou que esperava um tímido crescimento no número de assinantes, a empresa perdeu quase metade do valor de mercado.

Para o primeiro trimestre, a expectativa da Netflix era atrair mais 2,5 milhões de assinantes, mas a inflação, a guerra na Ucrânia (na Rússia, onde o serviço foi suspenso, a empresa perdeu 700 mil clientes) e o aumento na concorrência impediram que a meta fosse alcançada. A empresa citou também que o grande número de assinantes que compartilham senhas tem sido um empecilho ao crescimento.

A Netflix atualmente tem 221,6 milhões de assinantes. Segundo a Reuters, a empresa agora projeta que no segundo trimestre deve perder 2 milhões de clientes.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros