Ignacio Hurban, o neto recuperado da presidente das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, conheceu nesta segunda-feira (11) sua avó paterna, mãe de um militante político sequestrado e assassinado pelo regime militar da Argentina.
Hurban publicou nesta segunda em sua conta na rede social Twitter uma foto com sua avó paterna, Hortênsia Ordura, de 91 anos, que vive na província de Santa Cruz, no sul do país.
Hortênsia Ordura é mãe de Oscar Montoya, pai biológico de Hurban, segundo confirmaram análises genéticas que também determinaram que o jovem, de 36 anos, é filho de Laura Carlotto, também sequestrada e assassinada durante a ditadura.
"A avó Tenchi... tudo é felicidade. Obrigado!", escreveu Hurban, ao postar uma foto de seu encontro com sua avó paterna.
Hurban, que nasceu em cativeiro e descobriu sua verdadeira identidade na semana passada, foi procurado durante 36 anos por Estela de Carlotto, presidente das Avós da Praça de Maio, organização que já recuperou 114 netos e procura ainda outros 400 apropriados ilegalmente durante o regime ditatorial.
O jovem, músico de profissão e a quem sua mãe queria dar o nome de Guido, se submeteu voluntariamente a testes genéticos após ter dúvidas sobre sua verdadeira identidade e na quarta-feira (6) conheceu Estela de Carlotto.