Mais de 280 pessoas receberam atendimento médico

Um total de 282 pessoas foi atendido em vários hospitais de Boston (Estados Unidos) após os atentados de oito dias atrás, segundo dados da Comissão de Saúde Pública da cidade publicados nesta terça-feira (23) pelo jornal The Boston Globe.

Essa estimativa é muito mais alta que a inicial de 176 feridos e se deve a que houve pessoas com ferimentos menores de estilhaços ou problemas auditivos que demoraram a procurar atendimento médico, explicou ao jornal Nick Martin, porta-voz da Comissão de Saúde Pública de Boston.

Um total de 27 hospitais de Boston recebeu feridos nos atentados, que aconteceram em 15 de abril durante a famosa maratona de Boston (Massachusetts) e mataram três pessoas.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)

A Nike decidiu retirar imediatamente uma camiseta que estampava a frase "Boston Massacre" (Massacre de Boston), um slogan sobre a rivalidade no beisebol que agora deixa uma lembrança triste.

Publicidade

Segundo informou nesta terça-feira (23) o Business News de Oregon, estado onde está a sede da companhia, a Nike tomou a decisão de retirar a camiseta, que mostrava a frase com manchas de sangue, na semana passada.

A companhia acredita ter tirado de circulação a distribuição dessas camisetas, que eram vendidas especialmente em outlets e na internet.

A camiseta foi desenhada por torcedores da equipe de beisebol dos New York Yankees, o eterno rival esportivo do Red Sox de Boston, em lembrança à temporada de 1978.

A frase "Boston Massacre" joga com o histórico ataque dos soldados britânicos à cidade em 1770.

Enquanto isso, a Adidas viu esgotar na internet uma edição de camisetas comemorativas da maratona de Boston com a frase "Boston Stands as One" (Boston se mantém unida), cuja renda será destinada às vítimas do atentado de 15 de abril, que deixou 3 mortos e mais de 250 feridos.

Publicidade