A antiga embaixadora dos Estados Unidos na ONU e ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, anunciou nesta terça-feira (14) que será candidata nas prévias do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2024.
"É hora de uma nova geração de liderança. China e Rússia estão em marcha. Todos eles pensam que podemos ser intimidados, chutados. Você deveria saber uma coisa sobre mim: eu não suporto valentões. E quando você revida, dói mais se você estiver vestindo saltos", disse Haley em vídeo publicado nas redes sociais.
Haley irá apresentar os planos da campanha em um discurso ao público nesta quarta-feira (15), em Charleston, na Carolina do Sul.
Dessa forma, Haley se torna a primeira adversária anunciada do ex-presidente Donald Trump nas prévias republicanas.
Nomes como do governador da Flórida, Ron DeSantis, do ex-vice-presidente Mike Pence, do senador pela Carolina do Sul, Tim Scott, do governador de New Hampshire, Chris Sununu, e do ex-governador de Arkansas Asa Hutchinson também são apontados como possíveis candidatos nessas prévias.
Haley é filha de imigrantes indianos e uma das principais lideranças conservadoras do Partido Republicano. Como embaixadora dos Estados Unidos durante o mandato presidencial de Donald Trump, revogou o acordo nuclear do país com o Irã.
Mesmo tendo participado do governo Trump, Haley tem um histórico de críticas ao ex-presidente, em especial pelas alegações de fraude eleitoral por Trump após a derrota no pleito de 2020.
Deixe sua opinião