Os pais da menina inglesa que desapareceu em Portugal fizeram novo apelo público neste sábado (12), dia que Madeleine McCann completa 4 anos.
"Pedimos que continuem a procura, que continuem rezando. Por favor, ajudem a trazer Madeleine para casa", afirmaram os pais Gerry e Kate em um comunicado. Ambos confessaram ainda que é justamente a luta da polícia e os constantes manifestos de apoio que os ajudam a ter "força e esperança".
Madeleine desapareceu do quarto onde dormia com seus dois irmãos, de 2 anos, enquanto seus pais jantavam num restaurante próximo, em um complexo turístico em Praia da Luz, em Portugal.
Na sexta-feira, uma vigília foi realizada, nas línguas inglesa e portuguesa, na Igreja da Nossa Senhora da Luz e contou com 250 pessoas, lotando o lugar. Na Inglaterra e Espanha, até astros do futebol como Cristiano Ronaldo e David Beckham fizeram apelos na televisão para que a menina seja encontrada com vida.
Um empresário britânico ofereceu cerca de R$ 4 milhões por pistas de Madeleine.
Também na sexta, a polícia ouviu três pessoas, nenhuma delas portuguesa, além dos pais da menina. Dois homens e uma mulher foram interrogados pelos oficiais de Portimão. Segundo a polícia, nenhuma pode ser considerada suspeita ainda.
Cães farejadores também estão na procura. A polícia pegou peças de roupa da menina inglesa. Graças aos bichos, foi possível descobrir que Madeleine chegou a passar por outro apartamento do balneário antes de desaparecer.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião