
Soldados do Exército Livre da Síria estão usando túneis subterrâneos como tática de guerra no país. A via clandestina da foto acima foi cavada antes de os rebeldes dominarem Deir al-Zor, avançando no conflito contra o ditador Bashar Assad. Ontem, o chefe da organização terrorista Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, pediu aos sírios que estabeleçam um estado islâmico no país, após a queda do governo. Por meio de uma mensagem de áudio na internet, o ex-braço direito de Osama Bin Laden disse que a sharia, a lei religiosa, deveria ser o sistema dominante na região.
Embate religioso

O fim de semana foi marcado por novos conflitos no Egito. Na sexta-feira, quatro cristãos foram mortos em um tiroteio contra radicais islâmicos. O enterro dos corpos, na tarde de ontem, reuniu centenas de pessoas que, na saída da Igreja de São Marcos, no Cairo, protestaram contra muçulmanos. A ação provocou mais um conflito entre membros das duas regiões. Ao menos uma pessoa morreu e 25 ficaram feridas.
Dança política
Durante comemoração do 33º aniversário de fundação da cidade indiana de Ahmedabad, membros do Partido Bharatiya Janata executaram diversas danças tradicionais hindus. A legenda faz oposição ao atual primeiro ministro do país, Manmohan Singh, do Congresso Nacional Indiano. Singh foi uma das primeiras lideranças da Índia de religião sikh. O Bharatiya Janata é conhecido por defender a cultura hinduísta.