O presidente da Vezenuela, Hugo Chávez, informou pela rede social Twitter, no início da madrugada desta quinta-feira (13), que a plataforma Aban Pearl, que produz gás e petróleo na costa do país (estado de Sucre), afundou por volta da meia-noite. Ele, porém, não informou em quais circunstâncias o acidente ocorreu.
Ainda segundo Chávez, os 95 trabalhadores do complexo conseguiram se salvar. Ele disse que patrulhas da Marinha estavam indo ao local do acidente. O presidente não informou, no entanto, se entre os trabalhadores há feridos. O ministro do Petróleo Rafael Ramirez garantiu que o acidente não causará danos ao meio ambiente local.
Por enquanto, nenhuma outra fonte oficial confirmou que a plataforma venezuelana afundou. No país, o jornal El Universal reproduziu a informação de Chávez na rede social.
No Twitter, Chávez postou: "Com pesar, informo que afundou a plataforma Aban Pearl há poucos momentos. A boa notícia é que os 95 trabalhadores estão a salvo".
Posteriormente, o presidente escreveu sobre as operações em andamento na região da plataforma. "Patrulhas de nossa Armada se movem para a área. Seguiremos adiante e venceremos. Viva Venezuela!"
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião