Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleição

No último comício, presidenciáveis da Venezuela pedem respeito à Constituição

Caracas – Os venezuelanos iniciaram ontem o período de reflexão de 48 horas que antecedem às eleições presidenciais do próximo domingo. Às 6 horas (8 h de Brasília) da manhã de ontem chegaram ao fim oficialmente as campanhas dos dois principais candidatos ao governo do país nos próximos seis anos: o atual presidente, Hugo Chávez, e o principal candidato da oposição, Manuel Rosales.

Os dois que disputam a Presidência venezuelana aproveitaram o último dia de campanha para fazer comícios, se declararem convencidos da vitória e, sobretudo, pedir que a Constituição seja cumprida quando se souber o veredicto das urnas.

Chávez e Rosales pediram paz na votação de domingo, embora ambos tenham expressado desconfiança com relação ao rival e alertado sobre as supostas tentativas que o adversário poderia realizar para semear confusão.

Com a repercussão dessas últimas advertências, após uma campanha dominada pela tranqüilidade, os venezuelanos cumprem o prazo de reflexão com temor de que a noite do domingo seja marcada pela violência. Em armazéns e supermercados se esgotaram as reservas de leite, frango e alguns outros produtos em meio a longas filas de clientes com carrinhos cheios. Os consumidores confessavam o medo de não encontrar alimentos nos próximos dias, apesar dos pedidos de calma e as garantias dadas pelas autoridades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.