A polícia francesa informou nesta sexta-feira que durante a noite passada registrou denúncias de 395 veículos incendiados e que as detenções chegaram a 168 pessoas em todo o país. É uma apuração provisória divulgada pelos meios de comunicação locais nas primeiras horas de hoje e está no mesmo nível dos números do dia anterior.
O relatório definitivo será fornecido pela polícia na manhã de hoje. Os dados indicam que a noite passada interrompeu a tendência decrescente das jornadas anteriores, ao repetir basicamente os mesmos números da noite de quarta para quinta-feira. Houve sete feridos entre as forças de ordem, quatro deles em Lyon, ao sofrerem um apedrejamento em massa.
Hoje é feriado na França pela celebração do aniversário da assinatura do armistício ao término da Primeira Guerra Mundial. Os atos oficiais previstos para esta sexta-feira, nos quais participará o presidente da República, Jacques Chirac, e outras altas personalidades do Estado vão contar com um dispositivo especial de segurança. Só em Paris estarão a postos cerca de 2.200 agentes.
Os dados de detidos de hoje se juntam aos divulgados na quinta-feira pelo Ministério da Justiça da França, segundo o qual 364 pessoas estão presas desde 27 de outubro, quando começaram os distúrbios de rua noturnos que se estenderam por diferentes localidades do país.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião