A opinião pública sobre o modo como Barack Obama conduz a política externa dos EUA continua ruim, revelou pesquisa elaborada pela Associated Press em conjunto com o GfK.
As baixas marcas registradas por Obama em meio à crise na Ucrânia e o conflito entre Israel e Hamas podem beneficiar os republicanos nas eleições para o Congresso, marcadas para novembro.
Questionados sobre o conflito entre Israel e Hamas, 42% dos entrevistados disseram que essa é uma questão "muito" ou "extremamente" importante para eles, sendo que 60% deles desaprovam o modo como Obama tem lidado com o assunto.
Sobre a situação no Afeganistão, 40% afirmaram ser um tema muito importante, e novamente 60% desaprovam a abordagem dada por Obama. Com relação à Ucrânia e ao Iraque, 38% dos entrevistas ressaltaram a importância desses assuntos e 57% desaprovaram a atuação do presidente.
De modo geral, 43% dos pesquisados gostam da política de relações exteriores de Obama, sendo que 40% avaliam positivamente o trabalho de Obama. Os números são similares às pesquisas de março e maio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião