Uma nova imagem mostrando um suposto fantasma no Castelo Tantallon, na Escócia, reacendeu no Reino Unido a possibilidade de a fortaleza guardar muito mais do que história, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Na semana passada, a rede de TV CNN noticiou que o turista Christopher Aitchison tinha fotografado em maio de 2008 uma imagem misteriosa no Castelo Tantallon.
A suspeita é reforçada agora por uma nova foto que foi feita no mesmo castelo há 32 anos. A imagem tirada por Grace Lamb mostra seu falecido marido Hugh e seus filhos Paul e Kelly, mas, no fundo, há uma figura estranha que parece estar olhando de uma janela no alto do castelo.
Grace Lamb, que mora em Edimburgo, disse que não tinha visto nada no local quando tirou a foto. "A imagem tinha sido deixada em uma gaveta durante 30 anos. Nunca pensei que ela iria causar todo esse interesse", afirmou a aposentada.
Aitchison também disse que não havia nada no lugar quando ele fotografou a misteriosa imagem. Ele também negou, em entrevista à CNN, que tenha adulterado a foto. O "fantasma" parece estar usando uma roupa medieval.
"Eu não tinha conhecimento de ninguém ou nada presente em minha foto. Só reparei na anomalia quando cheguei em casa", disse Aitchison. "Eu não notei qualquer velhinha vestindo roupas medievais andando pelas escadas."
O castelo Tantallon foi construído por volta de 1350 e logo passou a ser a fortaleza dos Douglas, condes de Angus. Ele também foi palco de cenas de violência, em três grandes cercos, em 1491, 1528 e 1651.
Na última, o exército comandando por Oliver Cromwell destruiu a fortaleza. O Tantallon é o "último grande castelo" construído na Escócia, com grandes paredes de pedra e torres enormes.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião