Pelo menos 56 mil pessoas são infectadas com o vírus da Aids todos os anos nos Estados Unidos - 40% mais do que as estimativas anteriores previam, de acordo com um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.
O centro salientou que as atuais taxas de infecção não subiram, mas disse que melhores métodos para avaliar novas infecções levados para a população levaram a essa estimativa.
"As primeiras estimativas do CDC com esses sistema revelam que a epidemia de HIV é e tem sido pior do que se pensava. Os resultados indicam aproximadamente 56.300 novas infecções com o HIV ocorreram nos Estados Unidos em 2006", afirmou o CDC em comunicado.
"Esse número é 40 por cento maior do que a estimativa anterior do CDC, de 40 mil infecções por ano, que era feita com dados limitados e métodos menos precisos", concluiu o centro.
Mundialmente, 33 milhões de pessoas estão infectadas com o vírus da Aids, doença que causa 2 milhões de mortes todos os anos. O CDC estima em 1 milhão o número de infectados nos Estados Unidos, com entre 15 mil e 18 mil mortes anuais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião