O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, tem 53% da preferência dos prováveis eleitores, contra 43% do republicano John McCain, segundo uma nova pesquisa do Washington Post-ABC News divulgada nesta segunda-feira (13).
Sessenta e quatro por cento dos eleitores vêem Obama favoravelmente, seis pontos percentuais a mais que no início de setembro, segundo o levantamento, realizado após o debate da última terça-feira.
Quase um terço dos eleitores têm opinião melhor do senador por Illinois por conta de seu desempenho no debate, enquanto 8% pioraram sua opinião sobre ele.
Doze por cento dos eleitores tem uma opinião melhor sobre McCain após o debate, enquanto 26% pioraram sua visão sobre o republicano.
O debate marcado para quarta-feira na Hofstra University, em Hempstead, Nova York, será o último dos três confrontos de idéias entre os dois candidatos antes da eleição de 4 de novembro.
Segundo o levantamento, 52% dos eleitores vêem McCain favoravelmente, uma queda de 7 pontos em relação ao início de setembro.
Mais da metade dos entrevistados, 59%, disse que o senador pelo Arizona tem principalmente atacado seu adversário em vez de lidar com as questões do país. Em agosto, 48% dos entrevistados tinha essa opinião.
Sessenta e oito por cento dos eleitores disseram que Obama estava principalmente tratando das questões do país.
A pesquisa ouviu 1.101 adultos, incluindo 945 eleitores registrados, e foi realizada entre quarta-feira e sábado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos para a amostra total e de 3,5 pontos percentuais para a amostra de 766 prováveis eleitores.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião