O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, decretou emergência meteorológica na noite de terça-feira (11) diante da aproximação de uma nova tempestade de neve no nordeste dos Estados Unidos.
Entre 20 e 40 centímetros de neve poderão cair na Nova Inglaterra, assim como na região de Nova York, segundo os serviços meteorológicos.
Em entrevista, Bloomberg advertiu que a neve poderá alcançar até 35 centímetros de espessura em Nova York, com pico na manhã desta quarta-feira.
O estado de emergência determina aos motoristas que evitem utilizar seus carros e permite a remoção de veículos que impeçam os serviços de limpeza da neve.
Nova York foi paralisada no final de dezembro devido às nevascas e as autoridades municipais tentam evitar os erros cometidos na ocasião, que geraram muitas críticas.
Sul
As nevascas afetam também regiões do sul dos EUA, e as autoridades afirma que deve levar alguns dias até o tempo melhorar.
A neve cobriu estados da Louisiana até as Carolinas do Norte e do Sul, locais não muito preparados para encara nevascas e que enfrentaram blecautes.
Escolas da região ficaram fechadas, comércios também fecharam, e muitos voos foram cancelados no aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, de Atlanta.
Pelo menos nove pessoas morreram em acidentes de trânsito relacionados com o mau tempo.
Os governos de ao menos seis estados -Alabama, Geórgia, Louisiana, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Tennessee- declararam estado de emergência.