Dezenas de milhares de americanos participam de uma marcha neste domingo, em Nova York, exigindo a pronta retirada das tropas dos Estados Unidos que estão no Iraque. A manifestação pela saída militar dos Estados Unidos de solo iraquiano, ocorre um dia depois de se divulgar em Washington que o número de baixas americanas no Iraque tinha superado, até sexta-feira, 2.400 pessoas.

CARREGANDO :)

Abril foi o mês com mais baixas neste ano, com um número total de 69 mortos, segundo fontes militares próximas a Washington.

Entre os manifestantes, estava Cindy Sheehan, mãe de um soldado morto no Iraque, e protagonista de uma série de atos de protesto em frente à Casa Branca, ao rancho do presidente George W. Bush, perto de Waco (Texas) e em outros lugares.

Publicidade

Também teve a presença do reverendo Jesse Jackson, um dos líderes afro-americanos que defende os direitos civis, e a atriz Susan Sarandon.

Os dirigentes do grupo "Unidos pela Paz e Justiça", que convocou a marcha, também expressaram sua oposição a uma eventual ação militar dos EUA no Irã, país com o qual Washington mantém uma disputa nuclear.