Neste domingo (9), a Nova Zelândia celebra a marca de 100 dias sem registros transmissão do novo coronavírus de forma comunitária (no território), informou o Ministério da Saúde local. O governo local confirma a marca de 1.219 casos confirmados e 22 mortes, desde o primeiro contágio em fevereiro.
Há, no momento, 23 pessoas em tratamento em unidades de isolamento na Nova Zelândia. “É um marco significativo. Contudo, sabemos que não podemos ser complacentes”, afirmou a diretora-geral de Saúde, Ashley Bloomfield.
A preocupação faz sentido. Outros países próximos à Nova Zelândia tiveram sucesso inicial na contenção do vírus, mas depois viram aumento de casos.
Um exemplo é o Vietnã, que passou 99 dias sem transmissão comunitária da Covid-19 até julho, quando houve um caso na cidade de Da Nang, que acabou virando um epicentro de casos. A Austrália teve um pico de infecções em abril, chegando a uma média de 400 diagnósticos por dia, e - após uma forte queda - agora enfrenta uma segunda onda de coronavírus, com média superior a 500 novos casos por dia.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Slogans x resultados: a maior vitória de todas é a de Trump
Deixe sua opinião