Nove americanos foram presos na semana passada na Arábia Saudita por supostas ligações com o “terrorismo”, informou neste domingo (31) um jornal saudita. De acordo com o Saudi Gazette, estes americanos fazem parte de um grupo de 33 suspeitos presos esta semana no reino. Dentre eles, 14 são sauditas.

CARREGANDO :)

Os suspeitos também incluem três iemenitas, dois sírios, um indonésio, um filipino, um cidadão dos Emirados Árabes Unidos, um do Cazaquistão e um palestino, segundo o jornal.Não está claro se as prisões estavam ligadas ao grupo Estado Islâmico (EI), autor de ataques sangrentos desde o ano passado na Arábia Saudita.

Um ataque teve como alvo uma mesquita xiita na sexta-feira no leste do reino. Ele fez quatro mortos e 36 feridos, incluindo três policiais, segundo o ministério do Interior que identificou um dos autores, morto pelas forças de segurança, como Abderrahman Abdallah al-Tueijeri, um saudita de 22 anos.

Publicidade

No total, 532 suspeitos ligados ao EI e acusados de planejar ataques no reino saudita estão atualmente sob custódia da polícia, de acordo com o jornal.