Dois palestinos morreram e dois ficaram feridos neste domingo em um novo ataque aéreo de Israel contra Gaza, elevando a cinco o número de vítimas fatais em três ataques executados nas últimas 24 horas, informaram fontes médicas palestinas.
O ataque mais recente de Israel teve como alvo a localidade de Deir el-Balah, no centro do território palestino. De acordo com testemunhas, os alvos foram pessoas que viajavam de motocicleta.
"Duas pessoas morreram. Uma delas chegou em estado crítico ao hospital e não resistiu aos ferimentos", disse à AFP Ashraf al-Wudra, porta-voz do ministério da Saúde do governo de Gaza.
As vítimas foram identificadas como Ezzedine Abou Nassira, 23 anos, e Ahmad Fatayer, de 22, ambos de Deir el-Balah.
A Força Aérea de Israel informou que atacou uma "unidade terrorista" que havia disparado um foguete contra o território israelense.
Mais cedo, um palestino morreu e outro ficou ferido em um ataque aéreo. A ação teve como alvo dois palestinos que circulavam de moto na região de Khan Yunis no sul da Faixa de Gaza.
No sábado à noite, dois ativistas palestinos, incluindo um dos principais dirigentes salafistas de Gaza, também foram mortos pela aviação israelense.
De acordo com fontes dos serviços de segurança palestinos, Hisham Al Saedini, 43 anos, de nacionalidade jordaniana e considerado o chefe do conselho da shura dos mujahedines, morreu no sábado ao lado de outro membro do grupo, Fayek Abu Jazar, 42 anos, no ataque "seletivo" de Israel em Jabaliya, ao norte da Faixa de Gaza.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo