Três bombardeios teleguiados dos EUA mataram 24 supostos militantes nesta sexta-feira no noroeste do Paquistão, na região da fronteira com o Afeganistão, segundo autoridades. Seria o quarto ataque desse tipo em dois dias.
Os EUA costumam realizar bombardeios no território paquistanês, mas eles ocorrem principalmente na região tribal do Waziristão do Norte. O desta sexta-feira (17)aconteceu na região de Khyber, área de atuação do grupo Lashkar-e-Islami, um aliado eventual do Taliban paquistanês.
Os três bombardeios desta sexta-feira ocorreram num intervalo de poucas horas. Duas fontes de inteligência citaram a cifra de 24 mortos, mas não foi possível confirmar de forma independente se todos eles eram militantes islâmicos.
Na véspera, outro bombardeio teleguiado havia matado sete supostos militantes na mesma região.
Analistas dizem que os ataques norte-americanos no Paquistão devem se manter ou até mesmo se intensificar depois da divulgação, na quinta-feira, de uma revisão estratégica do governo norte-americano a respeito do conflito no vizinho Afeganistão.
O texto apontou progressos substanciais, mas "desiguais" na cooperação com o aliado Paquistão para o combate a militantes na região da fronteira.
Deixe sua opinião