A tormenta tropical Earl se transformou no domingo (29) num furacão e avançava a caminho das ilhas do leste do Caribe enquanto o furacão Danielle perdia força e era reduzido a uma tormenta de categoria 1, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
O Earl apresentava ventos de 120 quilômetros por hora enquanto avançava sobre o Atlântico atrás do Danielle no início do domingo, a cerca de 360 quilômetros de Antigua.
Os avisos sobre ventos fortes e outras condições relacionadas com furacões foram despachados nas últimas 24 horas em ilhas turísticas como Antígua, São Cristóvão e Nevis, Anguilla e St. Maarten, disse o centro de furacões. O Earl se movia a 28 kilômetros por hora.
As previsões indicam que o Earl deva se transformar num grande furacão na terça-feira. Ele deve se dirigir para o noroeste nas próximas 48 horas antes de acelerar para a Costa Leste norte-americana no final da semana, longe da região petrolífera do Golfo.
A companhia aérea regional LIAT cancelou 41 vôos para vários destinos no leste caribenho devido à chegada do Earl, disse a empresa em comunicado.
O Danielle, que não apresentou nenhuma ameaça para a zona petrolífera do Golfo do México, foi o primeiro grande furacão da temporada de 2010.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião