Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
França

Novo julgamento de "Carlos, o Chacal", começa nesta segunda em Paris

Repórters e curiosos aguardam o início do julgamento do terrorista Carlos, o Chacal, na Venezuela | REUTERS/Charles Platiau
Repórters e curiosos aguardam o início do julgamento do terrorista Carlos, o Chacal, na Venezuela (Foto: REUTERS/Charles Platiau)

O venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos, o Chacal, vai a julgamento nesta segunda-feira em Paris, desta vez acusado de envolvimento em quatro ataques terroristas na França, que mataram 11 pessoas e deixaram outras 140 feridas, na década de 80.

O venezuelano de 62 anos foi um dos terroristas mais procurados do mundo durante a Guerra Fria. Ele se autodenominava um revolucionário de esquerda e já cumpre sentença de prisão perpétua pelo assassinato de três pessoas em 1975, quando sequestrou onze ministros de países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), em nome da causa palestina. Sánchez foi capturado em 1994 no Sudão em uma operação de forças especiais francesas. Ele será julgado em uma corte especial em Paris para crimes terroristas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.